sexta-feira, 20 de abril de 2007

Evolução na Teologia do Limbo

Há muito tempo a Igreja não comenta mais esse assunto, só que agora parece que racionalmente, teremos um documento esclarecendo o tema. O Deus que nós conhecemos, jamais afastaria da salvação crianças que não tiveram a graça de receberem este sacramento.

20/04/2007 - 13h17
Vaticano abole o limbo e abre portas do paraíso aos bebês
CIDADE DO VATICANO - Os teólogos do Vaticano estão convencidos, após vários meses de reflexão, que o limbo não existe e que as criancinhas mortas sem o sacramento do batismo vão diretamente para o paraíso.
Um documento da comissão teológica pontifical teve alguns extratos publicados no site da agência Catholic News Service (CNS) mas ainda não foi divulgado pelo Vaticano, apesar de pronto há várias semanas - precisou à AFP um integrante da comissão, o arcebispo de Dijon (França) Roland Minnerath.
O texto foi aprovado com a concordância do papa Bento 16, informou o secretariado deste órgão consultivo da cúria, precisando, no entanto, que as conclusões não têm valor de dogma.
A idéia do limbo, uma espécie de terra de ninguém, onde a tradição católica colocava os pequeninos sem batismo, reflete "uma visão muito restrita da salvação", explicaram teólogos que trabalham no assunto desde novembro de 2005.
A hipótese da existência do limbo, relacionada à concepção cristã da Salvação, foi transmitida pelo teólogo santo Agostinho, morto no ano 430.
Fonte: AFP Internacional

Nenhum comentário: