terça-feira, 1 de maio de 2007

Posse de Dom Odilo 1

“A Igreja e suas organizações estão a serviço da comunidade humana e onde houver pés a lavar, fomes a saciar, lágrimas a enxugar e dores a aliviar, ali está empenhada a missão da Igreja; ali deverão estar servindo igualmente os discípulos de Jesus.”

Este é um dos pontos colocados no último domingo dia 29 de abril, por ocasião da cerimônia de posse do 7º arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, 57anos.
Estiveram presentes os bispos auxiliares da Arquidiocese, bispos das mais diversas cidades do país, líderes de outras confissões religiosas, padres, diáconos, religiosos e religiosas, coordenadores de movimento, autoridades civis e um grande número de fiéis leigos, totalizando cerca de três mil e quinhentas pessoas.
Contemplamos um momento de elevada importância para a Igreja no Brasil, pois Dom Odilo, apesar de “jovem” para os padrões episcopais, demonstrou enorme capacidade administrativa e pastoral em todas as áreas em que atuou.
Dom Odilo convidou todos os fiéis a perseverarem “na realização da obra de Jesus Cristo, cada um em sua comunidade e na vocação que Deus lhe deu”. O convite ao trabalho foi feito a todos, independente de sua situação, leigo ou consagrado, o empenho deve ser integral.
Ele continua:”convido todos a irradiarem a alegria da fé e da pertença à igreja, através do testemunho de uma vida santa.”
Que a Paz do Cristo Ressuscitado esteja sempre na vida de todos nós.

Nenhum comentário: