quinta-feira, 20 de setembro de 2007

CPMF: a vergonha (mais uma) nacional!

"Qualquer pessoa de juízo nesse país sabe que nem o governo Lula, e de qualquer outro ser humano, poderia abrir mão da CPMF nesse instante. Aqueles que acham que é simples acabar, deveriam propor para depois de 2010. Para saber que nenhum governo, do PT, PSDB, PFL, ninguém conseguiria governar o país sem a CPMF hoje", afirmou Lula durante discurso no lançamento do PAC Funasa.
Fonte: G1 globo

Quando ouvi este pensamento (?), fiquei comovido: o único imposto pago pelos brasileiros vai acabar?
Se alguma pessoa em qualquer lugar do mundo ler ou ouvir nosso presidente e os dominadores do poder falando sobre o assunto, pensarão que o povo brasileiro enlouqueceu!

Não adianta, podemos escrever milhares de páginas, podemos gritar nas ruas, podemos reclamar, chorar, espernear, enfim nada adianta mais. Estamos subjugados à vontade do poder capitalista que se apossou do comando de um dos melhores países do mundo.
Se voc~e pedir esmolas para o governo, com certeza receberá cestas básicas, dinheiro via bolsas escola, famílias e outra. Mas não peça dignidade e coerência. Isto está fora de cogitação.


Será que precisaremos do retorno de Cristo para que o povo volte a ter liberdade e dignidade? Pelo jeito, ficaremos a cada dia mais submissos ao poder econômico que logo começará a eliminar os muito pobres.

A CPMF é o símbolo do poder acima de qualquer vontade popular. Seria ousadia "negociar" a manutenção da CPMF em troca da eliminação de algumas das dezenas de outros impostos a que estamos sujeitos?

Só rezando para suportar essas injustiças...

Nenhum comentário: