Das homilias de São João Crisóstomo, destacamos um texto muito interessante sobre os motivos que levam os homens a perseguirem tanto o poder.
"Nada trouxemos para o mundo e, é certo, nada daqui poderemos levar (1Tm 6,7); os pavores deste mundo são desprezíveis, e seu bens, merecedores de riso. Não tenho medo da pobreza, não ambiciono riquezas, não temo a morte, nem prefiro viver a não ser para vosso proveito. Por isto recordo os acontecimentos atuais e rogo a vossa caridade que tenhais confiança."
O atual sistema político brasileiro tem levado ao poder pessoas inescrupulosas. Estamos contemplando cenas chocantes do que pode o homem fazer para manter suas ambições pessoais. Parece que permitimos aos lobos tomarem conta da carne.
Será que não chegou o momento de repensarmos nossa verdadeira participação neste mundo?
Crisóstomo deixa claro que nada levaremos deste mundo. Será que é tão difícil mostrar aos nossos "líderes políticos" que é possível viver bem com muito menos?
Parece-me que as frustrações pessoais precisam ser compensadas pelo acúmulo de riquezas materiais, sexo e poder. Essa gente precisa ser catequizada para entender a que viemos a este mundo. Será que justifica tanta maldade para vivermos alguns parcos anos nesta terra?
Que o Senhor Jesus ilumine a mente dessas pessoas para que possam reavaliar suas atitudes para com os menso favorecidos. Amém!
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário