Bento XVI enviou um telegrama no dia 29 de novembro, ao arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger, expressando seu pesar pela tragédia ambiental no Estado de Santa Catarina, onde as fortes chuvas e enchentes afetaram 1,5 milhão de pessoas e deixaram cerca de 100 mortos.
No telegrama, enviado pelo cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, o Papa afirma que, “com profundo pesar, tomou conhecimento das trágicas e lutuosas conseqüências das chuvas torrenciais destes últimos dias, que atingiram o Estado de Santa Catarina”.
O pontífice confirma “sua participação espiritual, nesta hora de dor, às famílias das vítimas e aos milhares de desalojados e desabrigados desta enorme tragédia ambiental”.
Nesta ocasião, ao elevar suas orações de sufrágio pelos falecidos, o pontífice implora de Deus misericordioso a assistência e a consolação para todos os sinistrados e os que sofrem física e moralmente.
Por fim, o Papa envia a todos a sua “propiciadora Bênção Apostólica, extensiva ao povo catarinense e aos que se mobilizaram com campanhas de solidariedade”.
Por sua vez, o arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger, agradeceu ao Papa por seu gesto de solidariedade: “Para todos nós é confortador saber que o Bento XVI está unido espiritualmente aos que perderam seus entes queridos e aos que sofrem”. (MT)
Fonte: Site Rádio Vaticano


Nenhum comentário:
Postar um comentário