10/12/2008
A fé vem da escuta, e é um dom de Deus.
O Espírito de Deus bate à porta do coração de cada um de nós. Foi o que explicou Bento XVI na catequese da audiência geral, dedicada à doutrina do batismo, da Eucaristia e do matrimônio segundo São Paulo.
A fé vem da escuta, nós podemos recebê-la como dom de Deus. O Batismo nos torna novas criaturas, a Eucaristia nos faz entrar em relação profunda com Cristo, o Matrimônio é um dom e uma união concedida por graça indissolúvel.
“Tornar-se cristão é muito mais do que uma operação cosmética que acrescentaria algo de bonito a uma existência já mais ou menos completa. É um novo início e renascimento, morte e ressurreição. Obviamente na ressurreição, ressurge o que existia de bom na existência precedente. O cristianismo não é algo de puramente espiritual; implica o corpo, implica o cosmo, se estende em direção de uma nova terra e de novos céus. E retornamos à última palavra do texto de São Paulo: assim podemos caminhar em uma nova vida, é um elemento de exame de consciência para todos nós. Caminhar em uma nova vida”.
Fonte: site H2O News


Nenhum comentário:
Postar um comentário