Os objetivos fundamentais do Ano Paulino
No próximo dia 28 de junho será inaugurado o Ano Paulino, uma ocasião para redescobrir a figura do apóstolo das gentes. A recordá-lo é o arcipreste da Basílica de São Paulo fora dos Muros de Roma, o cardeal Andréa Cordero Lanza di Montezemolo.
Os dois objetivos centrais do ano jubilar são: aprofundar o ensinamento de São Paulo, cuja leitura não é sempre fácil, e encorajar o aspecto ecumênico.“O Papa disse muito claramente que o Ano Paulino deve contribuir a fazer conhecer aos católicos e aos cristãos em geral quem é São Paulo, o que ele representa, o que fez, o que disse”.
“Muitas vezes São Paulo não é muito conhecido. É muito citado na liturgia de todos os dias, é citado em continuação, mas alguns dos seus escritos são as vezes herméticos, difíceis, ocorre então compreendê-los melhor, analisá-los, estudá-los”.
“Uma segunda finalidade que o Papa evidenciou é o do ecumenismo: isto é agir, operar, rezar pela unidade dos cristãos. Nenhuma outra Basílica, nenhuma outra igreja de modo particular como São Paulo fora dos Muros tem essa tarefa particular sobre a unidade. Rezar, fazer e agir pela unidade”.
A Arquidiocese de São Paulo celebrará no dia 29 de junho às 11h00 na Catedral da Sé, Santa Missa presidida pelo cardeal arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer. Participemos deste importante momento para que este ano seja um verdadeiro redescobrir da fé, fundamentada em Cristo e muito bem alicerçada pelo apóstolo dos gentios, Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário