Camisinha nas Escolas - A Camisinha do Lula
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta quinta-feira (26) o início da produção de 400 máquinas de camisinhas que serão instaladas nas escolas públicas que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).
Fonte: Globo.com
Esta notícia representa o "esforço e a inteligência" do Governo Lula para melhorar o sistema de saúde público. Já que não temos médicos devidamente preparados e remunerados, já que não temos leitos hospitalares, já que não temos equipamentos para análise e detecção de doenças, já que não temos prontos-socorros, já que não temos funcionários qualificados na enfermagem, vamos investir em “camisinhas”.
Lamentável, mas infelizmente não é só isso. Nossos jovens estudantes não têm um sistema de ensino com qualidade proporcional ao volume de impostos arrecadado da classe trabalhadora. Como resolver esse problema? Fácil! Deixe os jovens pensarem que o sexo é a plena realização do ser humano. Com o prazer incentivado, todos ficarão menos preocupados com a melhoria do ensino, pois o prazer sexual distrai e deixa o estudante feliz. Na Roma antiga, dava-se ao povo “pão e circo”. E o império prosperava. Aqui damos cesta básica, camisinha e futebol. E a ditadura voltará (ou já voltou?).
Os jornais do mundo destacam o Brasil como o segundo maior consumidor de cocaína. A maconha tem seu consumo garantido em toda a nossa sociedade, inclusive entre os estudantes. Será que ninguém percebe os rumos catastróficos dessa atual política feita por exploradores e usurpadores do dinheiro público?
Se as Entidades que ainda defendem a ética e alguns poucos princípios de moralidade não agirem com mais presteza, certamente teremos um desconcertante futuro para a próxima geração.
Será que nas próximas eleições, nosso voto poderá mudar alguma coisa ou o povo continuará votando em pessoas coniventes com o atual sistema social. Quem viver verá!


Nenhum comentário:
Postar um comentário