Bento XVI exorta os cristãos a viverem como “ressuscitados”
24/03/2008
“Caros irmãos e irmãs, deixemos que o aleluia pascal se imprima profundamente também em nós, de modo que não seja somente uma palavra, mas a expressão de nossa vida: a existência de pessoas que convidam todos a louvar o Senhor e o fazem com o seu comportamento como “ressuscitados””.
Às 12h de hoje, segunda-feira de Páscoa, 24/03/2008, o Papa Bento XVI recitou a oração mariana com os fiéis reunidos no pátio do Palácio Apostólico de Castelgandolfo, para onde se transferiu na tarde de Páscoa e onde transcorrerá uma semana.
No seu breve discurso, o Papa recordou as aparições do Ressuscitado aos discípulos e às mulheres, e explicou o significado da antífona mariana Regina Caeli, que no período pascal substitui a oração do Angelus.
O Papa também recordou o anual dia de oração e jejum para os missionários mártires que morreram durante 2007 enquanto desempenhavam seu serviço pela fé em diversas partes do mundo e o dia mundial de luta contra a tuberculose.
E dirigiu seu apelo a todas as instituições que servem os doentes, para que as pessoas que sofrem possam reconhecer, por meio de sua obra, o Senhor Ressuscitado que doa cura, conforto e paz.
Fonte: h20 news
terça-feira, 25 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário