sexta-feira, 2 de maio de 2008

Do Brasil de Batizados ao Brasil de Discípulos e Missionários




“Temos no país uma população de tradição católica, cristã, onde a grande maioria é batizada, porém, não suficientemente evangelizada. Queremos retomar nosso compromisso missionário desde o batismo, aprofundar a nossa consciência missionária e nos relançarmos, não só em nível nacional, mas além-fronteiras, numa perspectiva Ad Gentes, universal”.

A declaração é do padre Daniel Lagni, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias – POM e Presidente Executivo do 2º Congresso Missionário Nacional em entrevista ao programa “Bem-Vindo Romeiro” apresentado dia 23 de abril, pela TV Aparecida, parceira na divulgação do evento.

Atuando como diretor das POM há 8 anos, padre Daniel explicou à TV Aparecida que “o Congresso é um reflexo do convite feito pela V Conferência do CELAM, realizada em maio de 2007, e por isso busca iluminação no Documento de Aparecida, que é de uma profundidade extraordinária na perspectiva e na ótica da dimensão missionária. O Documento pede não só para resgatarmos os que abandonaram a prática religiosa, mas, para tomarmos consciência da nossa vocação como discípulos missionários de Jesus Cristo, para que Nele nossos povos tenham vida. É para a Igreja se relançar num compromisso e numa vivência missionária maior”, concluiu.

Nenhum comentário: