
Discurso do Papa à Plenária da Conferência episcopal italiana reunida no Vaticano: Família, vida, escola e concórdia social.
Bento XVI reafirma a necessidade de enfrentar a emergência educativa hoje presente na sociedade italiana. No discurso dirigido à plenária da Conferência episcopal italiana, reunida no Vaticano, o Papa destacou que os jovens se sentem deixados sozinhos diante das grandes perguntas que brotam inevitavelmente dentre deles, como diante dos desafios sobre o seu futuro.
Responde-se à emergência educativa, com um ensinamento de qualidade, com um adequado apoio às instituições escolásticas católicas, com um forte compromisso pastoral. O Papa reafirmou o pedido às instituições de tutelar a família, respeitar a vida, de comprometer-se a dar futuro e esperança ao país com relações serenas no plano social e político, num quadro de certeza e legalidade.
A Igreja - disse – fará a sua parte até o fim para o bem do país.
Nota Minha: Será que está proposta apresentada pelo Papa não poderia ser aproveitada em outros países onde a Educação manietada pelo Estado caminha para o caos total?
É preciso refletir muito e, arregaçar as mangas (quem ainda as tiver) para trabalharmos em prol de um futuro melhor para nossa juventude.


Nenhum comentário:
Postar um comentário