A diocese de Roma concluiu em tempo recorde o expediente do processo de canonização de João Paulo II, que inclui um suposto milagre do Papa polonês, e que passará agora às mãos do Vaticano, informaram fontes oficiais nesta terça-feira (27).
A primeira etapa para que João Paulo II seja declarado santo é sua beatificação. Para isto a Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano receberá na próxima semana as provas definitivas, informou à imprensa o monsenhor Mauro Parmeggiani, secretário-geral da diocese.
Dois anos depois da morte do Sumo Pontífice, o informe que estabelece "as virtudes e a reputação de santidade do servidor de Deus João Paulo II" já foi processado pelo Tribunal da Diocese de Roma e será assinado em uma cerimônia solene na basílica de São João de Latrão, na presença do presidente polonês, Lech Kaczynski, e de outras personalidades.
A vasta documentação, que contém todos os escritos do Papa, vários "testemunhos de santidade" e as "provas" de pelo menos um "suposto milagre" que pode ser atribuído a João Paulo II, será examinada primeiro pela Congregação para a Causa dos Santos e depois, finalmente, pelo Papa Bento XVI.
Fonte: G1 da Globo.com
Estamos no século XXI e a informação caminha de forma “on line”. A Igreja Católica precisa acompanhar o contexto do mundo, daí esta “rápida” tramitação do processo de beatificação de nosso saudoso Papa João Paulo II. O mundo precisa ter testemunhos constantes e concretos do que significa viver o Evangelho de Jesus Cristo. As atitudes de João Paulo II estão presentes na memória de bilhões de pessoas, propiciando uma oportunidade para se reafirmar o conceito do que é ser Santo na Igreja Católica.
quarta-feira, 28 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário