Depois da encíclica “Deus Caritas Est”, este documento de Bento XVI, a exortação apostólica “Sacramentum Caritatis” (Sacramento do Amor), permite uma ampla reflexão sobre temas que desafiam a Igreja na atual situação da vida humana. De forma clara, aborda questões como Celibato Sacerdotal e a comunhão a divorciados que se casaram novamente.
Contempla uma catequese "mistagógica" na renovação do amor pela Eucaristia para os católicos, enfatizando assim, os sinais contidos nos ritos. A Adoração Eucarística é estudada como um verdadeiro encontro entre o Senhor e os fiéis, rompendo barreiras entre as diversas correntes de pensamento que existem na Igreja.
Com a temática do Pai Nosso, coloca a doutrina social da Igreja, como compromisso do católico a suprir as carências dos menos favorecidos.
A Eucaristia é o centro da vida dos cristãos e mesmo aqueles que por algum motivo dela não se aproximam, devem ser tratados com especial atenção.
Esse documento com certeza trará muitas reflexões e iluminará nossa caminhada neste momento em que a dignidade e a vida humana, passam por uma crise de valores.
quarta-feira, 14 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário